Suplemento Melhora Indicadores da Síndrome Metabólica

Ativos
19/jul/2021

Composto de Luteolina e Ácido Clorogênico, suplemento auxilia pacientes diagnosticados


Uso de Suplementos em Pacientes com Síndrome Metabólica

Altilix® Age Melhorando Parâmetros Cardiometabólicos e Hepáticos

A síndrome metabólica é definida como a coexistência de vários fatores de risco cardiometabólicos (resistência à insulina, como um padrão comum). A síndrome metabólica é considerada um fator chave para o desenvolvimento e progressão da doença hepática gordurosa não-alcoólica (DHGNA).

Alguns nutracêuticos têm mostrado efeitos significativos na diminuição dos fatores associados com a síndrome metabólica, como por exemplo, podem diminuir a infiltração lipídica no fígado.

Altilix® - Apresenta Propriedades Antioxidantes e Melhora a Biogênese Mitocondrial

Altilix® é um ingrediente, extraído a partir das folhas da Cynara cardunculus (Alcachofra), subespécie diferenciada. Altilix® e padronizado e possui altas concentrações de compostos bioativos com ação nos distúrbios metabólicos. O Altilix® possui altas concentrações de ácido clorogênico, Luteolina-7-glucosideo e cinarina.  

Características dos Principais componentes do Altilix®

Ácido clorogênico:

Ø  Ação antioxidante;

Ø  Ação colerética e anticolestática;

Ø  Aumenta a biogênese mitocondrial, através do estimulo do AMPK (proteína quinase) e ativação do fator transcricional PGC-1a.

Luteolina-7-O-Glucosídeo

Ø  Estimula a expressão do gene NRF-2, que favorece as enzimas antioxidantes;

Ø  Diminuição da biossíntese do colesterol por inibir a HMG-CoA redutase;

Ø  Ação colerética e anticolestática.

Cinarina

Ø  Ação antioxidante;

Ø  Ação colerética e anticolestática.

Vários estudos clínicos e em animais têm demonstrado que o uso dos componentes presentes no Altilix® atua na melhora dos parâmetros relacionados a síndrome metabólica (LDL-colesterol) e também aos associados com a DHGNA (melhora da infiltração lipídica no fígado, diminuição das enzimas hepáticas e melhora da sensibilidade à insulina). Houve também melhora da qualidade de vida associada ao tratamento.


Estudo Comprova

Altilix® Melhora Parâmetros Cardiometabólicos e Hepáticos Associados com a Síndrome Metabólica

Estudo conduzido por Castellino et al. (2019) avaliaram os efeitos da suplementação de Altilix® no risco cardiovascular e nos marcadores hepáticos de indivíduos com síndrome metabólica. 

Resultados:

Ø  Após seis meses de suplementação, foi encontrada uma significativa melhora vs. placebo na maioria dos parâmetros avaliados, incluindo peso corpóreo (-2,40% - p<0,001), lipídios plasmáticos (-21,83% - p<0,001), circunferência da cintura (-2,76% - p=0,003), índice de gordura hepática (-16,27 – p<0,001), HbA1c (-0,95% - p<0,001), transaminases hepáticas (-10,56% - p<0,001), dilatação fluxo mediada (16,12% - p<0,001) e espessura da camada íntima-média da parede da carótida (-39,48% -  p<0,001).

Conclusão:

A suplementação com Altilix® melhora os parâmetros cardiometabólicos e hepáticos em indivíduos com síndrome metabólica. 


Referências:

CASTELLINO, G. et al. Altilix® Supplement Containing Chlorogenic Acid and Luteolin Improved Hepatic and Cardiometabolic Parameters in Subjects with Metabolic Syndrome: A 6 Month Randomized, Double-Blind, Placebo-Controlled Study. Nutrients. 2019 Oct 25;11(11). pii: E2580. 


à Essa tecnologia pode ser encontrada em farmácias de  manipulação.

Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp