Opção Vegetal ao Uso de Álcool em Gel

Estudos Científicos
13/mai/2022

Capacidade Antimicrobiana Comprovada pelo Kill Time Test


K-noa Foam

Novo Surfactante com Alta Capacidade Espumógena

 

A K-noa Foam é um surfactante natural, obtido da saponina da Quinoa cujas funções tensoativas produzem uma suave espuma com características purificadoras e calmantes, apresentam excelentes propriedades hidrofílicas e lipofílicas, conferindo um produto formador de micelas com uma espuma, densa e duradoura. Em meio a diversas aplicações a K-noa Foam pode ser aplicado em diversas formulações cosméticas, produtos para cuidados pessoais, adstringentes, uso veterinário e outros, com a vantagem de utilizar ativos naturais sem sulfato.


Benefícios:

- A K-noa Foam apresenta baixa toxicidade se comparada a outros surfactantes sintéticos;

-   Não apresenta toxicidade para o meio ambiente;

-   Não tem Organismos Geneticamente Modificados (OGM);

-   Livre de Glúten;

-   Baixo poder alergênico;

-   Não apresenta derivados do petróleo. 




Ensaio Microbiológico (Kill Time Test) Realizado na K-noa Foam

O Extrato de Saponina de Quinoa Puro Apresentou Significativa Capacidade Antimicrobiana


Este trabalho visa avaliar o espectro de ação dos produtos recebidos (extrato de saponina de Quinoa), monitorando as mudanças de uma população de micro-organismos dentro de um tempo de amostragem especificado.


Resultado e Conclusão:

O produto testado (extrato de saponina de Quinoa) apresentou atividade antimicrobiana para Eschericha coli, produzindo uma redução de 99,94% após 1 e 2 minutos de contato com o micro-organismo. Para Pseudomonas aeruginosa, produziu uma redução de 99,95% após 1 e 2 minutos de contato com o micro-organismo. Para Staphylococcus aureus, produzindo uma redução de 99,93% após 1 minuto e uma redução de 99,94% após 2 minutos. Para Salmonella choleraesuis, produzindo uma redução de 99,94% após 1 minuto e uma redução de 99,97% após 2 minutos.

Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp