O que você não sabia sobre cosméticos manipulados!

Estudos Científicos
19/mar/2020

Dos benefícios aos mecanismos de ação


Hidratante, esfoliante, tônico, sérum... hoje em dia, esses cosméticos estão entre os mais utilizados! Todos os dias, são milhares de produtos procurados e adquiridos. No entanto, você sabia que existem diferenças entre os cosméticos manipulados e industrializados?

Isso mesmo, e as fórmulas manipuladas possuem uma série de vantagens. Neste artigo, você vai compreender o que são os cosméticos manipulados, como eles agem, quais são os seus benefícios e muito mais

O que são cosméticos manipulados?

Cosméticos manipulados são produtos como quaisquer outros, mas, diferentemente dos industrializados, eles são produzidos de forma personalizada. Isso significa que o cosmético manipulado é feito de acordo com as necessidades específicas do paciente, sempre indicadas por um profissional.

Por isso, não basta chegar à farmácia de manipulação procurando um creme para as mãos qualquer. É preciso realizar uma consulta com um dermatologista, nutricionista ou outro especialista para receber uma fórmula sob medida.

Alguns benefícios dos cosméticos manipulados

Em decorrência do caráter personalizável, os cosméticos manipulados possuem uma série de vantagens em relação às fórmulas industrializadas. E não somente por isso! Confira as vantagens:

Maior cuidado com o seu corpo, já que levam em consideração suas necessidades, além de suas sensibilidades;

Menor probabilidade de efeitos colaterais;

Economia, por poder comprar a quantidade exata para o tratamento;

Potencial inovador e dinâmico, o que os tornam insubstituíveis;

Maior agilidade e chances de sucesso no tratamento;

Multifuncionalidade;

Exclusividade;

Personalização;

Ação mais profunda.

O que você não sabia sobre os cosméticos manipulados!

Os cosméticos manipulados são sempre a melhor opção. O tratamento que eles promovem, de forma personalizada, pode transformar a sua pele, unhas e cabelos. Vale muito a pena experimentar.

No entanto, não se engane! Assim como qualquer produto industrializado, os cosméticos manipulados devem ser utilizados sob orientação médica e farmacêutica. É assim que você garante o efeito desejado, e evita quaisquer riscos. 

Por isso, lembre-se: o uso inadequado também pode provocar problemas, alergias, intoxicações e reações adversas. O melhor é sempre pedir auxílio de um profissional dermatologista, nutricionista ou outros.

Procure a farmácia de manipulação mais próxima!

Se você se interessou pelo enorme potencial dos cosméticos manipulados e quer conhecer mais sobre fitoterápicos, não deixe de procurar agora mesmo a farmácia de manipulação mais próxima e peça a sua fórmula exclusiva!


Autor(a)

Para Compartilhar
Para Compartilhar
Produtor De Conteúdo

Essa sessão tem como objetivo trazer uma série de temas interessantes e conteúdos acerca do marketing, gestão, dicas de tratamentos magistrais e muito mais! Esses são conteúdos que serão criados para promover engajamento e ampliar a visibilidade danas redes sociais. Por isso, dedicamos essa sessão a todos os farmacêuticos e empresários do mercado magistral, que poderão compartilhar esse conteúdo em suas próprias mídias, a fim de aproveitar ideias úteis e diferenciadas para seu próprio crescimento digitalmente.

Mas, atenção: não vale apenas copiar e colar, pois o SEO de cada texto e vídeo é muito importante, e, se isso ocorrer, suas páginas não serão beneficiadas propriamente na posição do Google; o ideal é elaborar o seu próprio conteúdo seguindo a mesma lógica e se inspirando nas ideias que colocaremos aqui. Aproveite!

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp