Novo Ativo Multifuncional Derivado da Vitamina C

Estudos Científicos
08/fev/2022

Promove Clareamento da Pele, Reduz as Rugas e Apresenta Efeitos Fotoprotetores


Vitamina C

Novo Ativo Derivado da Vitamina C

 

A Vitamina C é um dos mais potentes antioxidantes da pele, contribui para a proteção contra as espécies reativas de oxigênio (ROS), estresse oxidativo (por doar elétrons que neutralizam os radicais livres) e, por ser hidrossolúvel, atua nos compartimentos aquosos das células.

 

Vitamina C e Pele

A bioviabilidade da Vitamina C para a pele é inadequada quando administrada oralmente, dessa forma, sua aplicação tópica é requerida pela dermatologia.


ET-VC™


Derivado da vitamina C que promove efeito clareador, anti-aging, no qual aumenta a síntese de colágeno e protege a pele contra os danos ao DNA. Inci Name: 3-O-Ethyl Ascorbic Acid


® Promove inibição da melanogênese;

®  Inibe a síntese de melanina através da redução das enzimas tirosinase (-47,5%) e TRP-2 (-72,6%) tanto em sua atividade quanto a nível funcional;

® Reduz manchas escuras e age spots;

® Previne o fotoenvelhecimento por interferir com citocinas inflamatórias;

®  Reverte a produção de espécies reativas de oxigênio devido ao efeito antioxidante.


Estudos Comprovam

ET-VC™ Promove Efeitos Clareadores


Um estudo foi conduzido para avaliar os efeitos clareadores do ET-VC™. Para isso, 20 mulheres asiáticas com idade entre 25-40 anos com fototipo III receberam ET-VC™ 2%.


Resultados:

Foi observada melhora significativa no clareamento da pele.

Autor(a)

Lucas Portilho
Lucas Portilho
Diretor Científico da Consulfarma

Farmacêutico e Especialista em Cosmetologia. Mestre em Ciências Médicas pela Unicamp. Diretor das pós-graduações do Instituto de Cosmetologia e Ciências da PeleHi Nutrition Educacional e Departamento de Desenvolvimento de Formulações do Instituto de Cosmetologia. Diretor da Consulfarma Assessoria. Atuou como Coordenador de Desenvolvimento de produtos na Natura Cosméticos e como gerente de P&D na AdaTina Cosméticos. Possui 20 anos de experiência na área farmacêutica e cosmética. Professor e Coordenador dos cursos de pós Graduação com MBA do Instituto de Cosmetologia.

Coordena Cursos Internacionais em Desenvolvimento de Cosméticos na Itália, França e Espanha. Atua em desenvolvimento de formulações para mercado Brasileiro, Europeu e América Latina. Atuou em indústria farmacêutica, farmácias magistrais e elaborou diversos projetos de desenvolvimento de linhas de produtos cosméticos nas empresas Consulfarma Assessoria.?Colunista no Prospector. 

Coordenador da Comissão de Farmácia de Estética do CRF-SP. 

Fundador do Cosmético Seguro. 

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp