Novo Ativo com Ação Despigmentante Derivado da Diacetil Boldina

Estudos Científicos
12/mai/2022

Age Estabilizando a Enzima Tirosinase


Ativo Derivado da Diacetil Boldina Apresenta Ação Despigmentante

Opção em Pacientes com Manchas Melânicas / Estabiliza a Ação da Enzima Tirosinase

 

A pele é o mais visível aspecto do fenótipo humano e sua cor é um de seus fatores mais variáveis. Pouco se conhece sobre as bases genéticas, evolutivas e os aspectos culturais relacionados ao estabelecimento dos padrões de cor da pele humana, mas sabe-se que é principalmente influenciada pela produção de melanina, um pigmento castanho denso, de alto peso molecular, o qual assume o aspecto enegrecido, quanto mais concentrado.

A melanogênese é o processo de síntese da melanina na pele. Para que isso ocorra, a tirosinase, enzima controladora da melanogênese, converte a tirosina em dopa e esta em dopaquinona, sendo considerado um passo decisivo do processo. Após, são formados alguns intermediários e a consequente síntese de feomelanina e eumelanina, que podem ser distribuídas na pele, com predominância de uma ou de outra. As hipercromias podem surgir na pele por uma produção anormal da melanina e dependem de vários fatores, entre eles o envelhecimento, inflamações, alterações hormonais, reações alérgicas, exposição solar, entre outros.


Lumiskin™ - Para o Manejo das Hipercromias

Lumiskin™ é a mistura lipossolúvel de diacetil boldina (DAB) e possui, como principal mecanismo de ação, o bloqueio dos receptores de estresse (alfa adrenérgico) nos melanócitos. Este bloqueio diminui o fluxo de cálcio para dentro destas células, fazendo com que a enzima tirosinase se mantenha inativa. 




Estudos Comprovam:

Testes In vivo e In Vitro Realizados pelo Fabricante Demonstram a Eficácia do Lumiskin

 

Estudo In vivo:

Testes In vivo demonstraram a eficácia de Lumiskin™ em 22 voluntárias com pele caucasiana e idade média de 58 anos. Durante dois meses uma formulação de Lumiskin™ foi aplicada duas vezes ao dia sobre o dorso das mãos. Uma das mãos foi usada como controle.



Estudo In vitro:

Testes In vitro comprovam a ação sobre a Tirosinase pela diacetil boldina de maneira dependente. Apenas 37ppm de diacetil boldina é necessária para diminuir a atividade enzimática enquanto que para o mesmo efeito é preciso usar 1000 ppm de ácido kójico. Portanto, o estudo In vitro demonstrou a eficácia da DAB comparado com o ácido kójico e controle.

Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp