Metabolaid® Reduz o Peso, IMC e Massa Gorda

Ativos
28/jun/2021

Confira mais sobre a ação do produto


Obesidade

Benefício de Associação Rica em Polifenóis

A etiopatogenia da obesidade depende da capacidade dos adipócitos de transformar o excesso de energia em triglicerídeos, funcionado como reserva de energia.

A localização e quantidade de gordura corporal determinam os riscos à saúde. Esse fato, também tem impacto em várias doenças metabólicas e crônicas, como doenças cardíacas, câncer, artrite, apneia obstrutiva do sono, hipertensão, hiperlipidemia e diabetes tipo 2, associado à resistência à insulina.

Metabolaid®

O Metabolaid® é um fitoativo exclusivo padronizado em 3% antocianidinas e 15% verbacosídeos, composto por uma associação de extratos vegetais, como extratos polifenólicos de Lippia citriodora e Hibiscus sabdariffa. Atua na conversão do tecido adiposo branco em bege e aumenta a saciedade via GLP-1, contribuindo diretamente para o controle do peso.

Estudos recentes in vitro sugerem que os extratos polifenólicos de Lippia citriodora e Hibiscus sabdariffa reduzem o acúmulo de lipídios intracelulares e diminuem o estresse oxidativo e a inflamação no tecido adiposo através da regulação de diferentes vias metabólicas.


Estudo Comprova

Metabolaid® Reduz o Peso, IMC e Massa Gorda

O objetivo desse estudo foi determinas a eficácia da associação de Lippia citriodora e Hibiscus sabdariffa no tratamento da obesidade e/ou controle de peso em indivíduos sem dieta controlada (MARHUENDA; PEREZ; VICTORIA-MONTESINOS; ABELLAN et al., 2020).

Resultados:

ü  Após 84 dias, o grupo 1 apresentou redução do peso corporal, Índice de Massa Corporal e massa gorda mensurada por bioimpedância e densitometria;

ü  A redução significativa da massa foi observada em maior extensão, no tronco.

Conclusão:

A administração de Metabolaid® durante 84 dias foi eficaz na redução de peso, IMC e massa gorda central, independente da atividade física.


Referências Bibliográficas

MARHUENDA, J.; PEREZ, S.; VICTORIA-MONTESINOS, D.; ABELLAN, M. S. et al. A Randomized, Double-Blind, Placebo Controlled Trial to Determine the Effectiveness a Polyphenolic Extract (Hibiscus sabdariffa and Lippia citriodora) in the Reduction of Body Fat Mass in Healthy Subjects. Foods, 9, n. 1, Jan 6 2020.

 

 à Essa tecnologia pode ser encontrada em farmácias de  manipulação.

Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp