Medicamentos manipulados: vantagens, tendencias e novidades

Estudos Científicos
03/abr/2024


Vanessa Gonçalves, gerente do departamento veterinário da Consulfarma, aponta que as tendências de 2024 são inúmeras, pois agora o mercado entendeu que a Veterinária não é apenas um novo nicho, mas uma grande área da saúde, necessitando de muita pesquisa e desenvolvimento, como a área humana.

"Algo que estamos falando há mais de 20 anos na Consulfarma, começou a se tornar realidade para as empresas que desenvolvem matérias-primas e veículos farmacêuticos e cosmé-ticos", diz. "Temos percebido que o mercado vet vem sendo nichado aos poucos nos últimos anos e, em 2024, alguns deles têm se estabelecido e estão sendo aperfeiçoados. Podemos citar a homeopatia, geriatria, endocrinologia, oncologia, nutrição, cosmetologia, animais não-convencionais e a mais complexa de to-das: felinos", acrescenta Vanessa.



NOVIDADES NO SETOR

Com a busca por maior qualidade de vida aos pets em alta entre tutores e a grande evolução tecnológica que a medicina veterinária experimentou nos últimos anos, uma grande novidade que tem ganhado força no setor magistral veterinário, segundo André, é a introdução de tratamentos integrativos. "Nutracêuticos e fitoterápicos, por exemplo, passaram a ser incorporados com mais frequência nas prescrições veterinárias. Esta abordagem holística à saúde dos pets tem sido cada vez mais valorizada pelos tutores que buscam alternativas naturais e preventivas para o cuidado de seus companheiros. Além disso, a aceitação desses tratamentos preventivos tem crescido entre os veterinários, indicando uma evolução na mentalidade profissional quanto à prevenção de doenças. Esse progresso não apenas melhora diretamente a vida dos animais, mas também contribui para um mercado veterinário mais diversificado e consciente, capaz de atender às novas demandas por saúde integral e bem-estar animal", descreve o empresário.

Thereza lembra que faz 20 anos que a primeira farmácia de manipulação exclusivamente veterinária foi implantada no Brasil e, considerando que as primeiras referências à farmácia datam do século XVI, com os boticários, pode-se afirmar que esse nicho de mercado ainda é recente por se tratar de uma especialidade dentro do setor magistral. "Porém, nos últimos anos, com o aumento do interesse dos humanos por pets e a demanda de veterinários por tratamentos mais personalizados, novas empresas dedicadas à manipulação de medicamentos veterinários entraram no mercado.

Isto fez com que outros negócios pudessem ser estabelecidos para atender o novo nicho de mercado, tais como: cursos profissionali-zantes, especializações farmacêuticas, novas tecnologias, fornecedores de insumos e equi-pamentos, todos voltados para a área veteri-nária. E, neste sentido, constantemente estas empresas lançam no mercado novas oportuni-cias de manipulação, até estas pelas varma-dades que podem ser exploradas pelas farmá-gem sobre a indústria, em relação à celeridade na disponibilização do produto no mercado.

"Outras inovações que podemos citar são ativos com foco no emagrecimento e manejo da obesidade canina que são alvo de pesquisas recentes, além do uso de probióticos no restabelecimento da microbiota cutânea e outras inovações que iremos trazer da Interzoo" diz Vanessa Gonçalves, médica-veterinária e farmacêutica

Autor(a)

Para Compartilhar
Para Compartilhar
Produtor De Conteúdo

Essa sessão tem como objetivo trazer uma série de temas interessantes e conteúdos acerca do marketing, gestão, dicas de tratamentos magistrais e muito mais! Esses são conteúdos que serão criados para promover engajamento e ampliar a visibilidade danas redes sociais. Por isso, dedicamos essa sessão a todos os farmacêuticos e empresários do mercado magistral, que poderão compartilhar esse conteúdo em suas próprias mídias, a fim de aproveitar ideias úteis e diferenciadas para seu próprio crescimento digitalmente.

Mas, atenção: não vale apenas copiar e colar, pois o SEO de cada texto e vídeo é muito importante, e, se isso ocorrer, suas páginas não serão beneficiadas propriamente na posição do Google; o ideal é elaborar o seu próprio conteúdo seguindo a mesma lógica e se inspirando nas ideias que colocaremos aqui. Aproveite!

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp