Conheça a Espuma Micelar Anti-Covid, nova criação de Lucas Portilho

Atualidades e Notícias
24/fev/2021

Produto que chamou a atenção da mídia foi pensado para substituir o álcool em gel e atua não só como antisséptico, mas também hidrata


Nos últimos dias muito se falou na mídia sobre um novo produto desenvolvido dentro da Consulfarma pelo Farmacêutico e Diretor Científico Lucas Portilho e sua equipe de P&D. A Espuma Micelar Anti-Covid chega com a premissa de eliminar 99,9% dos micro-organismos presentes em nossa pele, o que reduz o risco de contaminação tanto de quem utiliza quanto das pessoas ao redor.

Antisséptico que hidrata

Além das propriedades antissépticas, o produto ainda evita o ressecamento da pele, ao contrário do álcool em gel, atuando também como um eficiente hidratante. Essa característica permite que a Espuma Micelar seja usada não apenas nas mãos, mas também no rosto e pelo corpo. 

“O álcool tem o poder de dissolver ceramidas, ácidos graxos e colesterol, que são as gorduras boas da pele, responsáveis pela formação da barreira cutânea”, diz Lucas Portilho. A carência dessas gorduras boas, destaca o especialista, leva a pele a adoecer. “Não raramente, aparecem a dermatite atópica e mesmo a psoríase”, completa.

Sustentável, sempre

Com ativos derivados da quinoa, a criação é indicada inclusive para pessoas com doenças de pele e sensibilidade, e, para completar, não necessita de enxágue. A sustentabilidade mais uma vez ganha destaque nas pesquisas de Lucas Portilho. “A matéria-prima usada na espuma tem certificação Ecocert e não é testada em animais”, garante o especialista.

Consulfarma na mídia

O produto desenvolvido por Lucas Portilho e equipe foi pauta em diversos sites e agências de notícia, como Circuito de Notícias, Vibe Mundial FM, Household & Cosméticos e muito mais. A Espuma Micelar Anti-Covid também chamou a atenção das mídias televisivas, que visitaram a Consulfarma para gravar imagens e entrevistas com Lucas Portilho no laboratório onde tudo foi produzido.

Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp