Ativos Antipoluição para Pele Acneica

Ativos
13/jul/2021

Conheça ativos destinados a pacientes que querem fugir das espinhas


Aspectos Fisiopatológicos da Acne

Definição, Qualidade de Vida e Tratamentos Convencionais

A acne vulgar é um distúrbio que ocorre na unidade pilossebácea, podendo estar acompanhada de cicatrizes e baixa autoestima e, portanto, pode provocar depressão e diminuir a qualidade de vida. Ligada aos andrógenos, os hormônios sexuais masculinos, a acne vulgaris afeta particularmente o rosto, mas também pode aparecer em outras áreas, especialmente na parte superior das costas, peito, ombros e pescoço e é mais comum em adolescentes.

A Qualidade de Vida em Pacientes com Acne

Segundo Zaenglein (2015) as cicatrizes físicas e emocionais são fardos igualmente importantes da acne vulgaris em pacientes de qualquer idade. Regimes terapêuticos eficazes resultam em uma gestão eficaz da doença, redução do risco de cicatrizes, bem como a melhoria em vários fatores que afetam a qualidade de vida.

Tratamento Convencional

Diversos agentes são usados para o tratamento da acne, por exemplo, retinóides, antibióticos, ácido benzoico, ácido azelaico e hormônios. No entanto, promovem alguns efeitos colaterais, às vezes graves 


Ativos Antipoluição Usados em Peles com Tendência a Acne

Reduz a Quantidade de Materiais Particulados na Pele e Previne contra o Aparecimento de Lesões Associadas com a Acne

Filmexel® é um ativo composto por uma rede de polímeros naturais interpenetrados com ação de filme protetor, criando uma camada biomimética protetora, protegendo a pele dos agentes externos nocivos oriundos do ambiente urbano e da poluição (Silab).

Além do efeito protetor, Filmexel® suaviza a pele rapidamente, atenuando as rugas visivelmente e melhorando a aparência desde a primeira aplicação.


Charcoal Powder® é um carvão vegetal ativado, leve e de cor negra obtido através do bambu, a base de carbono e cinzas, após a remoção de todo o conteúdo hídrico e compostos voláteis. Vem sido utilizado há séculos em países asiáticos por suas propriedades detoxificantes.

Ø  O uso de produtos capazes de reduzir a carga de materiais particulados na pele é uma das estratégias aplicadas para proteger a pele humana contra o dano induzido pela poluição.

Charcoal Powder® é um material microporoso com elevada área superficial interna que funciona como um filtro na pele, eliminando substâncias prejudiciais para a saúde e boa aparência da mesma.


Referências:

Gattefossé, França.


à Essa tecnologia pode ser encontrada em farmácias de  manipulação.

Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp