As Vantagens de ter um Software de Gestão em Nuvem

Atualidades e Notícias
08/mar/2021

Como a tecnologia chegou ao mercado magistral e se tornou tão importante para as farmácias atuais


Não resta mais dúvidas: os softwares de gestão para farmácias magistrais vieram para ficar e hoje são basicamente indispensáveis no dia a dia. Ter os dados dos clientes, receituário, controle financeiro, estoque, atendimento digital e tantos outros pontos fundamentais da farmácia em um só lugar é uma das grandes inovações do mercado nos últimos anos, mas é possível evoluir ainda mais. Precisamos falar sobre as vantagens de ter um software de gestão em nuvem.

Antes de tudo, o que é isso?

Hoje nossos dados circulam pela nuvem, inclusive os seus. Suas redes sociais, seus arquivos, seus aplicativos no celular, seus e-mails. O conceito de nuvem permite que você acesse tudo de qualquer lugar, sem depender de uma só máquina. É a praticidade que a tecnologia trouxe não só para a vida pessoal, mas também para a indústria, podendo chegar inclusive à sua farmácia.

Hoje você certamente possui algum software de gestão para o controle do seu negócio, mas o ponto importante nessa discussão é ‘onde’ ele está. A grande maioria das farmácias possui o software instalado em um ou mais computadores, lá no ponto de venda, mas e se você pudesse tê-lo em qualquer lugar, usá-lo onde quer que você esteja, a qualquer hora?

O proprietário e o gerente – em muitos casos a mesma pessoa – precisam ter em mãos o acesso à informação, aos relatórios, ao que a equipe está fazendo, ao que o cliente está buscando. Ter todos esses dados remotamente, ainda mais em tempos de pandemia e distanciamento social, é muito importante para a melhor gestão dessa marca.




Mas é seguro?

Seu negócio está inteiro ali, cada informação, sua e dos seus clientes. Sabemos como isso é importante, por isso a segurança de um software de gestão na nuvem é um dos pontos principais para quem fornece o serviço. Os servidores que armazenam suas informações possuem restrições e apenas você e quem mais você autorizar poderá ter acesso a tudo que está ali guardado.

Na prática, como isso vai me ajudar?

Com um sistema em nuvem como esse descrito, você deixa de depender das máquinas da farmácia para acessar, podendo conferir tudo na palma da sua mão, de onde você estiver. Além disso, a própria manutenção do serviço fica mais simples, podendo ser feita remotamente pela sua fornecedora, que poderá atender, treinar e capacitar seus colaboradores à distância. Sem contar a infraestrutura, né?

A mobilidade é um ponto que por si só já vale a pena. Poder acessar tudo de casa, tudo durante uma viagem, é algo que dá ao gestor uma visão muito mais ampla do negócio. Em tempos onde a eficiência é algo tão valorizado pelo cliente, que tal um sistema que processa tudo mais rapidamente, desde o orçamento até a entrega?

Entendi que é bom, mas será que preciso disso hoje?

O mercado magistral é há anos um alvo frequente de novas tecnologias e a velocidade com que ele se moderniza é enorme. Até pouco tempo atrás ter um software de gestão era algo que ainda dividia as farmácias, e hoje quase 100% delas é cliente de um. A inovação muitas vezes dita o ritmo do mercado e, mesmo que indiretamente, impacta na percepção do cliente sobre a marca com quem ele está comprando. Você, certamente, zela ao máximo pela sua reputação, então entende do que estamos falando.

A verdade é que softwares de gestão em nuvem já são uma realidade e mais farmácias de manipulação estão correndo atrás dessa facilidade. É importante dizer que nesse caso a tecnologia não é um luxo, longe disso. Ela impulsiona a marca.

Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp