5 critérios para uma ferramenta de Visitação Médica ser perfeita

Gestão e Marketing
28/ago/2017

Mas como facilitar o retorno do investimento nessa prática?


Uma das melhores formas de estar atualizado e trabalhar de forma muito eficiente com visitação médica é ter uma ferramenta muito prática para o seu dia-a-dia, que facilite a gestão completa de todos os pilares necessários de sua farmácia magistral. Já imaginou se essa ferramenta também fosse o braço-direito do seu marketing magistral?

Você sabe a importância da visitação médica, como ela é uma ferramenta para conquistar médicos e prospectar novas receitas para sua farmácia. Mas como facilitar para que essas visitas se convertam mais rápido?

Para te atualizarmos melhor sobre o assunto, selecionei alguns critérios de como seria a ferramenta perfeita para sua farmácia.

#1 – Vídeo-treinamento para os propagandistas

Se você contrata uma empresa de assessoria especializada no material de visitação médica (estudos científicos, testes de formulações), o mínimo que ela oferecerá são as comprovações científicas necessárias de tratamentos para você apresentar ao médico. Aqui na Consulfarma, por exemplo, nós desenvolvemos as nossas formulações e criamos novos produtos exclusivos para os clientes das assessorias.

Mas não basta o propagandista (especialmente se a formação dele não é na área da saúde) ter o material em mãos: ele precisa saber como usá-lo, o que significa cada termo, quais argumentos são ideais para vender o material frente ao prescritor.

A opção de treinamentos online facilita muito o dia-a-dia da farmácia magistral, afinal, tudo pode ser feito 100% EaD, e o propagandista estuda quando puder e onde quiser.

#2 – Acesso a todos os conteúdos contratados

Quando você encontrar a ferramenta ideal, a empresa não vai disponibilizar um serviço em uma plataforma, o segundo em outra ferramenta, e assim vai.

Imagine um sistema onde você resgata o material de sua assessoria, os treinamentos, formulários digitais, cursos gratuitos e todo o material de benefício prometido à sua farmácia.

#3 - Mais do que balconistas, vendedores! 

Vamos parar para pensar numa coisa. O que adianta visitar médicos, investir no propagandista se a venda morre no balcão

Sabemos da importância de realizar um bom atendimento e do total domínio dos produtos. Muitas vezes pouco treinamento ou competência dos atendentes podem comprometer todos os seus investimentos.

Para isso, é necessário treinar e preparar a sua equipe de balconistas e atendentes. Destacar a qualidade e a funcionalidade dos produtos que oferecem na farmácia, alinhar sobre campanhas e promoções ativas no ponto de venda e acompanhar a divulgação dos medicamentos apresentados aos prescritores. Dessa forma, com a equipe alinhada, seus clientes ficarão facilmente satisfeitos!

#4- A troca digital de prescrições

O paciente vai até o médico, ele entrega uma receita que precisa ser levada à sua farmácia.

Mercado magistral, que tal facilitarmos esse processo?

E se a receita puder ser encaminhada de forma online para a sua farmácia? O paciente visita o ponto de venda para buscar a sua formulação, que já espera por ele. Isso se chama facilitar, agradar o paciente – e se os pacientes estão felizes (afinal, você poupa tempo, gasolina ou dinheiro deles para se deslocar ao seu negócio) graças ao seu sistema, os seus prescritores gostarão mais de você. Esse é mais um dos diferenciais que desenvolvemos no Integra, e temos cada vez mais orgulho das facilidades do sistema.

 

#5 – Suporte publicitário

Seria muito bom se a sua farmácia pudesse mostrar aos seus prescritores, ou aos potenciais médicos, a ciência que compartilha. Mostrar que eles entendem o que compartilham nas visitações, têm propriedade sob o assunto.

Por isso outro critério muito legal é a disponibilização de posts de Facebook, por exemplo, relativo ao material que vêm em sua assessoria de visitação médica, dessa forma a farmácia sempre divulga com o que está trabalhando, mas também recebe posts relativos a datas comemorativas (você não quer esquecer o Dia do Médico, o Dia do Vendedor, entre outros, quer?). Mas também não deixam de divulgar o seu lado científico, as formulações que oferecem, os produtos disponíveis em seu ponto de venda.

Mais do que isso, ter logo uma assessoria de mídias digitais completa, já pensou? Os clientes têm um acervo de posts sobre diversos temas (institucional, datas especiais, veterinária, produtos, ativos, entre outros) e podem escolher qual modelo postar. Sincronizado com o seu Facebook, automaticamente será publicado na página da sua empresa com o seu logotipo. Escolheu, clicou, divulgou!

 

Viu? Às vezes a ferramenta que você precisa oferece mais do que praticidade, mas soluções inovadoras que vêm para agregar valor a todos os departamentos de sua farmácia.


A Consulfarma sabe exatamente o que você precisa e desenvolveu uma plataforma completa para facilitar o dia a dia da sua farmácia. Conheça o Integra, um sistema que faz tudo isso e mais um pouco :) A conexão da farmácia de manipulação com os prescritores e balconistas! Prescrição digital, conteúdo e treinamentos para propagandistas, suporte para o balconista, mídias digitais e muito mais!

Autor(a)

Jussara Sanches
Jussara Sanches
Empresária Sua Voz Agência

Graduada em Jornalismo, com MBA em Marketing. Já atuou como gerente de marketing da Consulfarma, hoje sendo Fundadora e Diretora de sua própria agência de comunicação para o mercado da saúde: a Sua Voz Agência. Atualiza-se constantemente no mercado profissional através de eventos e cursos da área de empreendedorismo e farmácia magistral. Já atuou em empresas multinacionais e gerenciou processos de implantação de franquias.

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp