12 Razões para Participar do 12º Congresso Consulfarma!

Gestão e Marketing
22/mai/2017


Para quem respira o setor magistral há tanto tempo, a chegada do mês de Julho é sempre um momento muito esperado.  Ansiedade, curiosidade e empolgação são alguns dos sentimentos que nos dominam nesta época do ano. Está chegando mais um Congresso Consulfarma!

A motivação não é somente por palestrar, uma vez que faço há apenas dois anos, mas por uma série de fatores únicos que acontecem durante o todo o Congresso.

Quem vai com frequência sabe do que estou falando, e para você que nunca participou, essa é a grande oportunidade de conhecer o Congresso Consulfarma! Digo isso pois a energia que circula nos corredores do Anhembi durante os três dias de evento é contagiante.


Diferente do ambiente de outros eventos, mesmo da Consulfarma, este espaço é definitivamente a cara do setor magistral e a cada ano que passa me sinto privilegiado em compartilhar experiências, aprender novidades, fazer negócios, rever amigos, entre outras coisas.

Pensando nisso, montei uma lista com 12 motivos para você visitar o Congresso da Consulfarma em 2017 e fazer parte desta grande “festa” do setor magistral.


1 - Adquirir conhecimento:

Com uma grade de cursos riquíssima composta com os mais variados temas, não existe no cenário magistral atual nenhum outro evento tão completo. Cursos focados no setor magistral e ministrados por profissionais que vivenciam a farmácia de manipulação no cotidiano de suas atividades.


2 - Trocar experiência:

É muito bom poder aprender, conversar e trocar experiência com profissionais da área, sejam professores, empresários, farmacêuticos ou estudiosos. Discuta uma dificuldade e relate alguma questão pontual, porque pode haver uma solução simples para profissionais com experiência ou que já passaram por situações semelhantes… Perca a vergonha e chame pessoas que você admira ou gostaria de saber mais para conversar e, se precisar de algo na área de marketing, atendimento, vendas e visitação médica, eu terei imenso prazer em conversar com você! Estarei durante os três dias interagindo com clientes, revendo amigos, aprendendo e ensinando… Vamos juntos!


3 - Fazer negócios:

Ter os principais fornecedores do setor a poucos passos de distância faz uma enorme diferença. Poder conversar com o farmacêutico da empresa, negociar valores e volumes de produtos consagrados, material publicitário e de visita médica, articular estratégias e eventos… Essa é a hora de discutir planejamento e fazer bons negócios para os próximos meses.


4 - Conhecer as novidades:

Todo mundo gosta de uma novidade e o mercado se prepara para apresentar os principais produtos durante o Congresso Consulfarma! Se sua farmácia é líder de mercado e/ou dita tendências, esteja por dentro e participe deste incrível evento!


5 - Alinhar tendências:

Para que lado o mercado está apontando? Qual o foco de prescrição dos ativos divulgados pelos fornecedores? Sua farmácia caminha com planejamento estratégico direcionado? Com a análise do cenário, é possível ser mais assertivo e até realinhar a estratégia de mercado ou estabelecer um novo projeto.


6 - Fazer networking:

Uma das coisas mais importantes deste evento é a troca de experiências com farmácias de outras cidades, gerentes ou diretores dos fornecedores. Este tipo de contato estreita relacionamento e, se bem aproveitado, dura por muitos anos. Aprender com outras realidades, conhecer outros profissionais, trocar e-mail e WhatsApp™ é mais do que bater papo, é estabelecer contato para evolução mútua. Leve muitos cartões de visita e estabeleça novas conexões.


7 - Rever amigos:

Você se lembra daquela farmácia que conheceu em 2014? E do vendedor que você adora daquele fornecedor? O Congresso é um momento de rever pessoas que você só conversa ou tem contato por telefone, e-mail, redes sociais ou mensagem. É incrível o número de pessoas que conheço que fizeram amizades em salas de aula e que continuam até hoje, mesmo com a distância, renovada ano a ano no Congresso Consulfarma.


8 - Contribuir com a evolução do setor:

Quanto mais participantes, mais importante, mais forte e maior visibilidade têm o evento e o setor como um todo. Participar de um Congresso como este é garantir visibilidade para as farmácias de manipulação de todo o Brasil. Seja mais um nessa corrente em busca de um setor magistral mais forte.


9 - Atualizar prescritores:

Como acontece a cada ano, muitas farmácias levam seus prescritores para participarem de alguns dos cursos durante o Congresso Consulfarma. Este ano, além dos cursos da área farmacêutica, acontecem dois eventos paralelos dirigidos para nutricionistas e médicos. É a oportunidade perfeita para estreitar relacionamento e atualizar o prescritor. Quantos profissionais sua farmácia pretende levar?


10 - Ser mais magistral:

E o que seria do Congresso se não fosse a magia de ser “+ magistral”? Encontrar os amigos, compartilhar bons momentos, rir, descontrair, trocar ideias e saber que não estamos sozinhos. Sejam em momentos de incerteza nos negócios ou naquelas dúvidas complicadas, no Congresso podemos discutir sobre o setor e como avançar com nossa farmácia no mercado, agindo de forma ética, com competência e eficácia.


11 - Representatividade:

Durante os dias de Congresso Consulfarma, o setor magistral e os farmacêuticos têm vários espaços que os representam no Anhembi. Além do stand da própria Consulfarma, os principais órgãos da classe estarão presentes de braços abertos para receber você, como a Anfarmag e o CRF-SP.


12 - Você:

E o grande motivo de todo o esforço para a construção de um evento como este é um só: receber você e sua farmácia! Um ano inteiro é dedicado para entregar a você a melhor experiência durante os três dias de evento. Venha e veja tudo o que preparamos em 2017!

Autor(a)

Fábio de Matos
Fábio de Matos
Especialista em Marketing Farmacêutico

Professor de MBA e Pós-graduação para Farmácias e Drogarias. Publicitário de formação, pós-graduado em Marketing Farmacêutico. Diretor da Pharma 360. Desenvolve consultorias, palestras e eventos para farmácias e drogarias nas áreas de Atendimento, Propaganda Médica e Marketing. fabio@pharma360.com.br l www.pharma360.com.br

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp