10 Segredos Para Fazer a Visitação Médica Decolar

Gestão e Marketing
22/jan/2021

Saiba como fazer sua visitação médica


Quando falamos em visitação médica, o que nos vem à mente é a necessidade de passar estudos científicos e informações para os prescritores sobre os lançamentos, manipular produtos de acordo com a necessidade dos pacientes, aumentar a lucratividade e tornar a farmácia e seus serviços mais conhecidos.

Pensando nisso, vamos falar das principais etapas que a farmácia dever cumprir para ver o seu departamento de visitação médica decolar.

 

1- Contratação e escolha do visitador

Escolha correta do visitador, de acordo com perfil e valores da sua farmácia, com facilidade de comunicação, organizado, proativo e que goste de estudar.

2- Organizar o painel médico

É fundamental que o visitador organize o seu painel médico de acordo com as especialidades, com os dias e horários de atendimento, endereço completo e nome da secretária.

3- Classificação dos médicos

Os médicos precisam ser classificados de acordo com a importância de prescrição na farmácia. Os maiores prescritores precisam ser visitados com maior frequência para manter a parceria nas informações e atualizações.

4- Frequência e sequência nas visitas

Muito importante manter uma frequência e sequência para que o prescritor se habitue a receber as suas visitas sempre na mesma época do mês.

5- Planejamento das visitas

Planejar as visitas levando em conta a proximidade dos consultórios por prédios, ruas ou bairros, evitando deslocamentos desnecessários com perda de tempo em trânsito e dificuldade para estacionar.

6- Organizar o material de visitação

Deixar o material organizado no dia anterior irá facilitar a agilidade do trabalho, pois não terá que ficar procurando na mala ou no porta-malas do carro.

7- Preparar as amostras

Separar as amostras solicitadas pelos médicos em sacolas e com o nome do prescritor irá facilitar na hora de encontrar os produtos na mala.

8- Treinamento e Preparação

O visitador médico precisa se preparar para a visita. Estudando o material com antecedência, esclarecendo dúvidas e ter a habilidade de contornar todas as objeções que o médico possa colocar.

9- Equipe de trabalho

A visitação médica é um trabalho feito em equipe, que envolve o atendimento, o tele atendimento, o laboratório e as mídias sociais (Facebook, Instagram e Site). Todos precisam falar a mesma linguagem na hora de repassar as informações.

10- Acompanhamento do trabalho.

O profissional precisa ser acompanhado, cobrado nas metas diárias, nos relatórios de visitas, no estudo do material e na organização do seu trabalho,

Realizar reuniões semanais para discutir as dificuldades encontradas no dia-a-dia, resolver reclamações apresentadas pelos médicos, secretárias ou pacientes, divulgar os elogios e pontos de melhoria nos processos.

 

Autor(a)

Cristiane Marques
Cristiane Marques
Gerente de Visitação Médica e Head do projeto IN Visit

Especialista em propaganda médica e treinamento de equipe de atendimento, Cristiane é formada em Relações Públicas, tendo cursado especialização em Cosmetologia Clínica e Dermocosméticos. Já visitou empresas em Paris e Mônaco para participar de cursos de como Meyer e Exymol, e construiu boa parte de sua carreira com cosmetologia dentro da área de dermocosméticos, perfumaria seletiva e estética profissional. Na AdaTina, foi gerente de Treinamentos em território nacional por 7 anos, e em 6 anos contemplou a gerência de todo departamento de propaganda médica da marca. São mais de 25 anos atuando na área cosmética, com passagens por grandes marcas do setor dentro e fora do Brasil. Atualmente, é detentora do projeto In Visit Consultoria em parceria à Consulfarma, onde atua como Gerente de Propaganda Médica.

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp